Sword & Feather #1

 * Essa coleção de contos se chama “Sword&Feather”, que significa Espada e Pena. Espada em relação a histórias medievais, aos dramas; simboliza os conflitos. Já pena se refere aos escritos em pergaminhos, a cartas na época vitoriana e simboliza o romantismo.

Masquared – 28/05

  O vestido de seda vermelho possuía um espartilho negro, que quando apertado fez a jovem ofegar. Seu cabelo castanho estava envolto em um véu de seda negra, e quando se olhou no espelho estava irreconhecível. Os olhos pareciam negros com tanta maquiagem, seus lábios estavam sensuais com o vermelho vivo. Piscou e lentamente se reencontrou. Cadence, a menina sonhadora e romântica, que desejava ser atriz, em personificar as emoções de seus personagens e levar o público a reações como alegria, amor, raiva e tristeza... Ser o espelho de seus personagens.
  Iria se apresentar esta noite no teatro RougeVie, um dos mais famosos da cidade. Seria Desdêmona, uma mulher apaixonada e vítima do ciúmes de Otelo, seu marido, influenciado por seu alferes. Entrou no palco, nervosa com as luzes e quando espiou pela cortina, viu as poltronas cheias. O público esperava; inquieto. O coração de Cadence pulava como um pássaro cativo, desesperado pela liberdade. Sua alma e sapatilhas ansiavam pela dança.
  Baixou os olhos para suas mãos. Estavam inquietas; mexiam na bainha do vestido e ora verificavam o espartilho, ora o véu. Faltavam alguns segundos. Sentiu-se tomada pelo nervosismo, começou a sentir frio. Andou de um lado para o outro, buscando assumir a personagem. Olhou para seu par e para o diretor, viu a concentração em suas faces.
 Naquele momento, soltou um suspiro. Sentiu suas emoções a flor da pele. Encontrou Desdêmona dentro de si. As cortinas se abriram.
Dançou com vontade, com sonho, dor, esperança, foi um anjo de luto. Caiu nos braços de Otelo, que a olhava ora com desejo, ora com ódio. A música os envolvia, encaixando-se ao momento dramático. O público estava aflito. Dançaram com perfeição; trouxeram a beleza a tragédia. Era o ato final. Otelo caiu sobre Desdêmona, apunhalado por si próprio, beijando seus lábios gelados pela última vez em sua vida.
As cortinas fecharam. A música cessou. Todos aplaudiam de pé. Ninguém viu as lágrimas da bailarina. Demoraria algum tempo até ela ser apenas Cadence novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo! Sinta-se livre para expressar sua opinião, sugerir algo ou criticar.